A Liberdade de... bii yue
A palavra liberdade tornou-se a minha esperança ao crescer, comecei a saboreá-la apesar do gosto áspero. Aproveitei o que consegui e o que me era possível. Até ao momento de ter a liberdade que sempre desejei.
Sozinha, comigo mesma, longe do que conhecia, do ninho onde fui programada, no desconhecido conhecido. Algo que sonhava em criança e caiu no esquecimento por medo. Distante de laços criados, com um pesar no coração, mas com a alma livre e feliz.
Ser livre, dona de mim mesma, viver a felicidade que sonhava e ia sendo esquecida, ser a verdadeira eu. Sou capaz, a liberdade sentia-se e transformava. A liberdade desejada do exterior provocou o respirar profundo interior. Descoberta, contemplação, gratidão.
A minha interpretação levou um impacto com estas palavras de uma alma especial: "Liberdade de ser quem eu quero ser e não permitir que ninguém me tire outra vez". Mais transparente que a água ou vidro, ressoou. A liberdade começa de dentro. Com a oportunidade de descobrir, de ser, de fazer.
Senti a liberdade exterior. Num trabalho para a liberdade interior. Trazer tudo bem junto ao coração, sentir aquele calor e sorrir porque a liberdade sempre chegou.
Texto da autoria de: bii yue