Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Liberdade aos 42

Liberdade aos 42

31
Jul20

A Liberdade de... Catarina Reis


Quando a MJP me convidou para escrever um post sobre liberdade aceitei sem pensar duas vezes. Cresceu em mim a vontade de escrever um texto maravilhoso sobre o tema, mas quanto mais pensava no assunto menos me ocorria o que escrever. Acontece que a minha noção de liberdade sofreu uma drástica mudança nos últimos tempos.
 
Se fosse a Catarina do início do ano a escrever diria que a liberdade é uma espécie de autonomia. Liberdade significa sermos donos de nós próprios. Podermos escolher o que vestir, o que comer, o que dizer, onde trabalhar...
 
Acontece que a Catarina atual é muito diferente da do início do ano, e que ano este! Os últimos meses transformaram o mundo em que vivemos e como tal, ficamos pessoas diferentes. 
 
Hoje em dia quando penso em liberdade vejo uma noção muito mais ampla do que antes. Liberdade é poder sair à rua sem preocupações. É poder levar os meus filhos a um parque infantil ou à praia sem receio de uma doença. Liberdade é sair para as compras sem que meio mundo lance olhares suspeitos a outro meio mundo. Poder sentar num banco do jardim. Abraçar e beijar algum amigo ou familiar. Poder ver os meus filhos a serem crianças. Brincarem no recreio da escola. Jogar à bola com os colegas, partilhar lanches.
 
Liberdade é não ter que colocar uma máscara na cara a toda a hora. Inspirar profundamente sem medo.
No fim a liberdade é muito mais do que imaginávamos.
 
 
Texto da autoria de: Catarina Reis

 

27 comentários

Comentar post

Pág. 1/2