Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Liberdade aos 42

Liberdade aos 42

22
Jan21

A Liberdade de... Daniela Gonçalves


foto liberdade.png

 

LIBERDADE 

 

Somos todos livres, pensamos.  

Temos livre arbítrio para escolher como e quando queremos tomar atitudes. Temos escolhas que podemos fazer e desafios na vida que alcançamos devido à nossa liberdade de decisão. No entanto, será que somos assim tão livres como pensamos?! 

Desde que nascemos que a nossa vida é "programada" pela sociedade. Infantários, escolas, tirar boas notas, tirar um bom curso, arranjar um bom emprego, casar, ter filhos, pagar contas. É este o nosso relógio, a nossa programação e são poucos aqueles que tiram partido de uma outra liberdade e saem em busca de mais.  

A verdade é que posso escolher ter esta vida, aquela que supostamente todos desejam e supostamente é a “correta”. Posso ter a liberdade de a decidir, mas até que ponto ela não me é incutida? Até que ponto é uma liberdade de escolha tudo aquilo que fazemos, o mundo em que vivemos?! 

É curioso falar de LIBERDADE neste momento, nesta aflição que vivemos atualmente. Somos assim tão livres ou temos limitações? Confinados entre muros com medo do mundo livre lá fora, regras e regras impostas pelos "grandes" que acham que sabem, e nós obedecemos. Não digo que será errado, mas muitas liberdades terminaram, e assim dizem ser o certo.  

A liberdade é curiosa se pensarmos a fundo sobre ela. Achamos ser livres, seres que fazem escolhas, e sim podemos escolher qual o próximo livro a ler, mas se tomarmos grandes decisões, vamos influenciar e bater certamente em outras escolhas feitas por outros e nunca seremos tão livres como julgamos. Fazemos todos parte de um mundo com regras, um mundo com escolhas feitas em comum, um mundo de influências e ser libertador é ser diferente, é ser julgado, é ser olhado. No entanto, tudo depende de NÓS.  

 

Texto da autoria de: Daniela Gonçalves

 

34 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Arquivo

    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Em destaque no SAPO Blogs
pub