A Liberdade de... Margarida
Liberdade
A liberdade está em nós, no nosso coração, no nosso estado de espírito, no amor que sentimos pela própria liberdade. A minha liberdade começa quando sou capaz de respeitar e aceitar a liberdade do outro.
Respeitar o que tenho de mais valioso: o livre arbítrio. Ter a liberdade de fazer escolhas de forma autónoma, não traindo os meus princípios, a minha própria consciência, sem nunca pôr em causa a liberdade do outro, respeitando sempre a minha própria liberdade, este é o meu lema. A liberdade começa nas nossas casas, nas nossas famílias, nos nossos amigos, nos nossos colegas, nos nossos vizinhos. A liberdade começa em nós próprios.
Vivamos em liberdade. Amemos a liberdade. Saibamos viver e sonhar em liberdade. Saibamos respeitar a liberdade do planeta, a liberdade do meio ambiente. Sem respeito pela liberdade não saberemos reconhecer a essência da natureza, da sua beleza, do seu encanto, da sua melodia.
Ensinemos ao outro o sentido da liberdade e viveremos mais felizes, respeitemos livremente os sentimentos mais profundos da natureza e ela nos encantará livremente a nossa alma…
Liberdade
Aqui nesta praia onde
Não há nenhum vestígio de impureza
Aqui onde há somente
Ondas tombando ininterruptamente
Puro espaço e lúcida unidade
Aqui o tempo apaixonadamente
Encontra a própria liberdade.
(Sophia de Mello Breyner Andresen)
A nous la liberté, de Pineau Dominique
Texto da autoria de: Margarida