Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Liberdade aos 42

... a vida depois da enfermagem...

Liberdade aos 42

... a vida depois da enfermagem...

11
Out19

A Liberdade de... Maribel Maia


A nossa querida blogger MJP propôs-me este belo desafio: escrever sobre liberdade…. De facto é um desafio escrever sobre um conceito tão complexo e com tantas dimensões! Gosto de refletir, de pensar para além dos meus pensamentos, sobre Palavras tão profundas, obrigada por isso!

 

Uma tal de Liberdade!

 

Quando perguntamos a uma criança o que é a liberdade, certamente, vai-nos falar sobre a oportunidade de brincar tempos sem fim, sem limitações ou cuidados…. Porque liberdade é Alegria!

Se perguntarmos a um/a adolescente o que é liberdade é muito provável que aproxime este conceito da responsabilidade e do respeito pelo outro… Porque para eles liberdade é Coisa Séria!

Se perguntarmos o que é liberdade a um/a adulto, a reflexão tornar-se-á mais complexa, mais profunda… o diálogo irá por temas sobre Igualdade, Justiça, Opinião, Oportunidades, … Porque quanto mais vivemos, mais a liberdade se torna Indispensável à Vida!

Para mim, liberdade é ter um acesso igual aos múltiplos saberes da vida, é ter oportunidade de aprender, ao longo de toda a vida, conhecendo o outro e o mundo, reconhecendo respeito e igualdade… Porque, para mim, liberdade é Educação!

Escrever sobre esta tal Liberdade é, assim, esta mistura de conceitos que, ao longo da vida, se tornam preciosos à existência humana, num respeito profundo pelas minhas vontades e desejos, agindo sem que estas interfiram nas vontades e desejos de todos/as os/as outros/as!

 

Texto da autoria de: Maribel Maia

 

32 comentários

Comentar post

Pág. 1/2