Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Liberdade aos 42

Liberdade aos 42

23
Out20

A Liberdade de... Patrícia Costa


9344f7ccbbfeca1e129d1fd28a07887f.jpg

 

A MJP desafiou-me a escrever sobre a minha liberdade…de facto nunca tinha refletido sobre o assunto…

Damos tantas coisas como garantidas que nos esquecemos da importância que elas têm nas nossas vidas!! A liberdade é uma delas!! 

Nasci em 1973…e, portanto, tive a sorte de crescer num país livre, tal como diziam os meus pais. Nunca me foi negada a hipótese de sair do meu país e viajar, sem as tão famosas autorizações prévias, de exprimir o que pensava, de ter acesso ao divórcio, à participação política, à educação, de ter frequentado o ensino superior, de ter atingido um cargo de direção e ter o reconhecimento profissional que sempre desejei, contribuindo assim para a igualdade sem nunca ter sentido qualquer discriminação por ser mulher!

A liberdade é uma coisa inerente ao Homem, porém ter liberdade não é não ter limites…somos livres nas nossas escolhas, mas responsáveis pelos atos e consequências destas, pois temos a inteligência para optar e de aceder ao que verdadeiramente nos interessa.

A minha liberdade implica sempre respeito, lucidez, dignidade, empatia e responsabilidade! 

E ela acaba quando começa a dos outros? Não! Ela respeita cada individuo independentemente dos seus ideais e orientações.

Se alguma vez falhei? Sim, talvez! Mas nunca hesitei em pedir desculpa e recomeçar! 

Para mim ser livre é isso!

 

Texto da autoria de: Patrícia Costa

 

31 comentários

Comentar post

Pág. 1/2