Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Liberdade aos 42

Liberdade aos 42

13
Abr21

Gratidão e Liberdade de escolha...


Ontem tive de sair por volta das 13h para tratar de uma questão burocrática no Banco... depois de alguns episódios caricatos (que não importa aqui revelar), cerca das 14:30h estava despachada...

Estava uma tarde agradável, com Sol e algum vento e, ao invés de regressar a casa, resolvi ir até à Zona Ribeirinha de Alvor para tomar uma bebida fresca numa das esplanadas "coladas" à Ria...

Uma vez chegada ao local, a escolha da esplanada revelou-se (muito) fácil... apenas uma se encontrava em funcionamento...

Sentei-me numa cadeira, junto a uma mesa, de frente para a Ria...

V_Esp.JPG

 

E... rapidamente, o empregado de mesa se aproximou e perguntou se desejava fazer o pedido ou se aguardava por alguém... sorri e respondi que a companhia que desejava estava muito longe, por isso, seria apenas eu... ele retribuíu o sorriso e tomou nota do pedido (apesar de ambos usarmos máscaras, a troca de olhares denunciou os nossos sorrisos!)...

Enquanto aguardava pela minha bebida, fui surpreendida por uma bela companhia (que aparecia e desaparecia ao sabor da sua vontade)...

Pardal_1.JPG

Pardal_2.JPG

 

Gostaria de vos dizer que, enquanto saboreava a minha bebida e desfrutava da vista e da companhia intermitente deste simpático pardal, desfrutava do maravilhoso odor a maresia (que tanto aprecio)... só que não!!!... lamentavelmente, o único odor que pairava no ar (e nos irrompia narinas adentro, sem pedir licença) era o desagradável e enjoativo cheiro a fritos, que se sobrepunha, até, ao fumo dos cigarros dos fumadores ali presentes!!!

Mas... apesar desse desagradável facto, apenas conseguia sentir uma Enorme Alegria... só pensava o quanto me sentia Grata por ter Liberdade de escolha (e coragem) para dizer "basta!" e mandar "às urtigas" (ou a outro qualquer sítio que a vossa imaginação ditar) todos aqueles que não respeitam o meu trabalho e a minha forma de estar na Vida... 

(talvez quem não me conheça pense que é fácil "falar de barriga cheia"... são Livres de pensar o que quiserem... mas, a verdade, é que por mais dificíl que seja a situação, eu escolho sempre estar de consciência tranquila, nunca me trair, manter-me fiel aos princípios e valores que norteiam a Minha Vida, mesmo que isso me traga inúmeros dissabores...)

Terminada a bebida, fui passear um bocadinho à beira-ria...

cais.JPG

Desci até ao cais e deparei-me com um Enorme cardume de minúsculos peixinhos (muito difíceis de fotografar, tal era a velocidade a que se moviam!)...

cardume.JPG

 

No lado oposto à Ria, uma arriba transbordante de Vida...

arriba.JPG

 

Mais adiante, a Natureza mostra-se indiferente a qualquer confinamento e, resiliente como só Ela, floresce em qualquer ambiente...

Nat_cfn.JPG

Nat_palm.JPG

 

Já de regresso a casa... fui matar Saudades do Meu MAR...

MAR.JPG

MAR_P.JPG

 

Voltei para casa de coração cheio!

(De facto, preciso de muito pouco para me sentir Feliz!)

 

69 comentários

Comentar post

Pág. 1/4

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Arquivo

    1. 2024
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2023
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2022
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Em destaque no SAPO Blogs
pub