Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Liberdade aos 42

Liberdade aos 42

13
Out19

Para Ti...


Hoje, escrevo para Ti, Meu Querido Pai...

Se fosses vivo, completarias, hoje, 90 anos (que bela idade!)... mas, infelizmente, há muito que me deixaste (apenas fisicamente, eu sei!)... tempo de mais... demasiado cedo... mas... "é a Vida" (como, sempre, me dizias)...

Não te preocupes, não vou queixar-me da Vida, nem das suas circunstâncias... sempre me ensinaste a ser corajosa (modéstia à parte, até, acho que nem te saiste nada mal...), a encarar a Vida "de frente", a assumir, a aceitar e a integrar os acontecimentos da Vida (causados por mim ou por terceiros)... a "dar a volta por cima", a lutar para mudar o que não me agradava, a renascer a cada "tropeção" ("só se levanta quem cai", como Tu dizias...), a não ter medo nem vergonha de expressar sentimentos e opiniões (mesmo que o resultado final não seja o esperado)... a ser humilde, genuína, honesta, generosa, tolerante, leal, AMIGA...

Ensinaste-me o valor da Liberdade (teria, eu, uns quatro anos!... um dia conto, por aqui...), algo que tanto prezavas e respeitavas...

Ensinaste-me tantas coisas que não "cabem" em palavras... és a prova clara de que sabedoria e instrução (académica) são coisas bem distintas... eras bem mais sábio, com a tua 4ªclasse, do que eu, alguma vez serei, com os meus sucessivos graus académicos...

Foste o Meu Melhor exemplo, o Meu Melhor Professor... nunca falavas das coisas antes de as fazeres... primeiro exemplificavas (fazendo) e depois explicavas-me o procedimento e as razões subjacentes a cada pormenor... ensinaste-me a ser curiosa... a não ter medo de questionar e de assumir (o) que não sabia... ensinaste-me que a dúvida corrói e que não devemos viver com ela...

Ensinaste-me a AMAR a Vida e tudo o que ela contém (sem lhe querer subtrair peças)...

Ensinaste-me a ser uma Pessoa, com gente dentro (como Tu eras!)...

AMO-TE Muito!

 

Sagres

Sagres... (...do Nosso lugar...) 

 

66 comentários

Comentar post

Pág. 1/4

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Arquivo

    1. 2024
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2023
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2022
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Em destaque no SAPO Blogs
pub